Brigada Santa Cruz - Apresentação


         A Brigada de Incêndio do Centro Universitário Santa Cruz é um grupo organizado de funcionários voluntários ou indicados, treinados e capacitados para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, (conforme a NPT 17 / 2017 em atendimento a legislação vigente) abandono de área e primeiros socorros. Essa equipe dimensionada e treinada deverá ser capaz de executar perfeitamente o plano de emergência do local e ter como prioridade a preservação da vida dos ocupantes e de outros brigadistas.

        Para que a segurança contra incêndio seja eficiente em uma edificação, é necessário observar 3 aspectos: equipamentos instalados, manutenção adequada e pessoal treinado.

       Os critérios básicos para seleção dos candidatos a brigadistas do Centro Universitário Santa Cruz são:

* Permanecer na edificação durante seu turno de trabalho;
* Possuir boa condição física e boa saúde;
* Possuir bom conhecimento das instalações, devendo ser escolhidos preferencialmente os funcionários da área de utilidades, elétrica, hidráulica e manutenção geral;
* Ter responsabilidade legal;
* Ser alfabetizado.

 Os empregados interessados em participar e fazer parte da Brigada de Incêndio do Centro Universitário Santa Cruz, poderão obter maiores informações entrando em contato através do e-mail: seguranca@santacruz.br / brigada@santacruz.br.